O culminar de uma
década de celebração

Ao longo dos últimos dez anos, o concurso Uva de Ouro avaliou mais de 4500 amostras e premiou mais de 1300 vinhos. Desde 2013, a iniciativa contou com a participação de 80 produtores nacionais. Foram, por isso, muitos os motivos para festejar na cerimónia de entrega dos prémios da 10.ª edição.

No passado dia 13 de setembro, a Quinta da Pimenteira, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa, encheu-se de pessoas, música e muitos, muitos troféus. A cerimónia de entrega de prémios da 10.ª edição do concurso Uva de Ouro convidou dezenas de produtores nacionais para celebrar mais um ano de trabalho árduo, que culminou em excelentes vinhos.

Este ano, a iniciativa, validada pelo Instituto da Vinha e do Vinho, I.P., reconheceu mais de uma centena de garrafas. Vestidos a rigor, os produtores foram chamados um a um a subir ao palco para receber em mãos os icónicos troféus de cortiça. Mas mais brilhantes ainda do que os prémios foram os olhos e os sorrisos emocionados de quem os segurou.

Porém, esta gala não serviu apenas para encerrar com chave de ouro mais uma edição deste concurso. O décimo aniversário da iniciativa do Continente, em parceria com a TSF, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, exigiu uma celebração à altura. E foi justamente isso que aconteceu.

Reveja os melhores momentos da gala no vídeo acima.