Uva de Ouro

Um sabor versátil

Beber um espumante não precisa de estar reservado apenas para quando o rei faz anos. Sugerimos–lhe uma série de ocasiões em que se vai render a esta bebida.

Copos de Espumante

Convenhamos, a ideia de que o espumante é uma bebida apenas para celebrar o fim de ano está ultrapassada. Por isso, um simples convívio, com pôr-do-sol e os seus tons de rubi no horizonte, junto aos seus amigos, ao som de muitas gargalhadas, pode ser uma excelente ocasião para apreciar um copo de espumante e brindar aos vossos sucessos.

Se for mais caseiro e adorar organizar aqueles lanches ajantarados, repletos de petiscos, para a sua família e amigos, um copo desta refrescante bebida pode ser ideal para tornar a digestão e o convívio mais prazerosos.

Já num jantar romântico, à luz das velas, em casa, ter um espumante pode ser uma boa maneira de aprimorar um jantar feito em casa e de tornar a ocasião ainda mais especial. O branco é ideal para acompanhar pratos de peixe e marisco. Se preferir facilitar a sua vida e encomendar um leitão assado, opte por um rosé.
Num piquenique de verão, no cenário mais campestre que encontrar, porque não levar uma sangria de espumante com frutos vermelhos, aromatizada com paus de canela? Vai adorar!

Copo de Vinho Rosé com cereja

KIR ROYAL

Sabia que o sofisticado kir royal, de origem francesa, servido numa elegante flute, é o cocktail de eleição do detetive Hercule Poirot?

E sabe aquelas ocasiões em que somos convidados a jantar em casa de alguém e nos sentimos na obrigação de levar um miminho? Pois bem, se, antes da refeição ou depois de uma deliciosa sobremesa, surpreender com um espumante, o paladar vai adorar – e os anfitriões vão, decerto, convidá-lo mais vezes. Pode optar pela variedade de vinhos espumantes Contemporal, marca exclusiva do Continente, com nuances de sabor diferentes, para cada género, que vão agradar ao enólogo mais exigente.

O sofisticado kir royal, de origem francesa, servido numa elegante flute, é o cocktail de eleição do detetive Hercule Poirot. Mas não precisa de estar a resolver um mistério para o poder apreciar. Pode, por exemplo, pedi-lo numa noite de verão, numa esplanada, ou prepará-lo em casa. Deite num copo (o mais banal que tiver) meia dose de creme de cassis e encha-o de espumante bem gelado, sem misturar. Beba-o na sua varanda, ao som da sua música favorita ou no sofá enquanto assiste, confortavelmente, a um policial.

Como vê, o espumante não é elitista: adapta-se, com elegância, a qualquer ocasião. Agora, basta ter sede e ser criativo.