Vinhos portugueses em destaque

vinhos contemporal recebem prémio inédito para vinhos portugueses

Os vinhos Contemporal, a marca exclusiva do Continente, acabam de receber mais uma distinção internacional.

Trata-se do prémio “Salute to Excellence Wine Awards”, da PLMA – Private Label Manufaturers Association, que faz dos vinhos Contemporal os primeiros vinhos portugueses a conquistarem esta distinção, que é exclusivamente atribuída a vinhos de marca própria.

O “Contemporal Selection, Sandra Tavares da Silva, Tinto DOC Douro 2014”, “Contemporal Loureiro Branco Doc Vinho Verde 2016” e o “Contemporal Vinho do Porto 20 anos”, foram os vinhos vencedores da Categoria Special Selection. Os três vinhos foram escolhidos entre 300 referências, de 36 retalhistas, provenientes de 15 países que, depois de divididos em 23 categorias, foram avaliados por um grupo de juízes composto por masters of wine, jornalistas especializados, sommeliers e peritos de retalho.

Este prémio reconhece o equilíbrio do vinho tinto da região do Douro e a estrutura completa do Vinho do Porto, assim como a frescura refinada do Vinho Verde Loureiro. A marca de vinhos Contemporal procura oferecer os melhores vinhos de cada região, sempre com a melhor relação qualidade/preço, o que foi um dos pontos valorizados pelo painel de juízes. Esta conquista demonstra o potencial da marca Contemporal na promoção dos vinhos e regiões vitivinícolas nacionais, que se destacam pela qualidade e variedade.

Desde 2013, os vinhos Contemporal já contam com mais de 200 medalhas conquistadas em concursos nacionais e internacionais.

PLMA – Private Label Manufaturers Association, é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1979, com o objetivo de promover as marcas privadas. É a única organização deste género a representar mais de 4.000 empresas privadas de todo o mundo.