O que é o Prémio

UVA DE OURO?

o_que_e_o_premio

O concurso de vinhos Uva de Ouro, cuja primeira edição foi realizada em 2013, distingue-se pelo seu objetivo claro de democratização do acesso a vinhos de qualidade, medalhados, por parte de um público mais vasto.

Para materializar este objetivo, são essenciais dois pontos: a avaliação dos vinhos disponíveis na maior garrafeira nacional – a dos hipermercados Continente -, a par com uma divulgação de conteúdos e debate esclarecido de várias temáticas respeitantes à vitivinicultura no nosso país.

Para alcançar cada vez mais portugueses, o Prémio Uva de Ouro reuniu não só um dos mais importantes intervenientes no mercado retalhista, mas também vários dos mais importantes meios de comunicação do nosso país. Desta junção de esforços entre Continente, Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF, resulta bem mais do que um simples concurso de vinhos. O Prémio Uva de Ouro, ao longo das suas edições, ajudou a evoluir o setor dos vinhos portugueses, não só no eixo do consumo mas também na produção.

Hoje, consumidores mais bem informados motivam produtores a apresentar vinhos de qualidade cada vez mais surpreendente.

Momentos fulcrais dos prémios Uva de Ouro são a prova cega e a gala de entrega de prémios aos produtores, mas ao longo das várias edições foram de enorme utilidade a realização de várias conferências temáticas, as quais poderá conhecer melhor em Edições Anteriores.

Seguindo parâmetros internacionais e com a garantia de isenção do Instituto da Vinha e do Vinho, o Prémio Uva de Ouro tem vindo a alcançar, de ano para ano e com sucesso crescente, o objetivo a que se propôs inicialmente. É possível hoje, a um consumidor português típico, dirigir-se a uma das centenas de lojas Continente e escolher um vinho de forma ponderada, informada, com a garantia de qualidade que as medalhas do Prémio Uva de Ouro representam.